quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

COMPATIBILIDADE

Hoje vou falar de signos, personalidades, feitios e compatibilidade.
Ora bem sendo eu capricorniana e apesar de séptica vou acreditando nalgumas coisas que leio sobre os signos e características astrais comuns, enquadro-me algumas vezes nas descrições que encontro, por exemplo:

Elemento: Terra
Forças: Nocturnas, femininas
Planeta Regente: Saturno
Flores: gladíolo, magnólias

O Sol está em Capricórnio de 22 de Dezembro a 20 de Janeiro. Capricórnio é um signo da Terra regido por Saturno, tornando o nativo de Capricórnio responsável, com aparência calma, bondosa e com sentido prático.
Os nativos de Capricórnio preocupam-se facilmente sobretudo se sentem instabilidade ou problemas económicos graves à sua volta. Os nativos de Capricórnio são ambiciosos, no bom sentido, não são muito pacientes e persistentes na procura dos resultados.
Consegue construir fortuna pois consegue viver com muito pouco, ainda que gostem de coisas muito boas e valiosas.
São muito observadores, e apesar de um certo ar sisudo têm um sentido de humor muito apurado e gostam de se divertir.
São sérios no estabelecimento de relações sentimentais e apreciam a vida familiar. O grande amor pelos filhos pode levá-lo a "sufocá-los".


Ora, sendo eu extremamente curiosa, nunca fico pelas pesquisas apenas do meu signo... estendo-as até ao meu querido namorado. Estamos a falar de um Balança, cuja descrição transcrevo:

Elemento: Ar Forças: Diurnas, masculinas
Planeta Regente: Vénus
Flores: orquídeas, madressilva, giestas

Balança inicia-se a 24 de Setembro e prolonga-se até 22 de Outubro. Os nativos de Balança são pessoas sensíveis, comunicativas e muito ligadas às relações pessoais. De uma maneira geral são pessoas simpáticas, elegantes e que gostam de viver com conforto. São bons amigos, gostam de receber na sua casa e fazem de cada ocasião uma ocasião especial. Têm apurado sentido crítico e são muito sinceros, gostam de dizer o que pensam, mas, como não gostam de magoar ninguém gratuitamente procuram sempre uma forma diplomática de dizerem o que sentem.
Não suportam ambientes hostis ou que impere o baixo nível. Balança é considerado o signo de justa medida e é bem verdade já que estes nativos se esforçam por pesar os prós e os contras de forma a não cometerem injustiças. O amor pode ser o grande problema da sua vida.


Ora até aqui muitos bem, não é verdade? Mentira!
Se eu sou demasiado preocupada com o futuro e procuro precaver-me e preparar-me para eventualidades que possam surgir, a minha cara metade é apologista de viver o agora, o futuro será apenas futuro e na altura logo se verá como resolveremos possíveis problemas.
Quando surge alguma situação mais problemática eu procuro avaliá-la de um modo objectivo e normalmente surgem sempre uma ou duas formas de resolver a situação. Obvio que avalio pós e contras... mas procuro manter-me objectiva e analisar a questão de forma simples. Normalmente penso sobre isso, traço o plano e resolvo. Fica resolvido e arrumado!
A minha cara metade não funciona bem assim... quando lhe surge um problema só o resolve mesmo quando tem de ser, ou seja se for algo que possa protelar durante semanas ou meses fá-lo sem hesitações pois para ele uma escolha é algo muito complicado, requer ponderação sobre todos os aspectos, do ponto de vista dele, do outro ponto de vista e até do ponto de vista do zé da esquina, que embora nada tenha a ver com o assunto terá algo a acrescentar sobre o assunto. Depois de ter pensado bem sobre os diversos ângulos da questão e até se ter decidido sobre a maneira de o resolver é normal voltar a trás e demorar mais algum tempo, garante ele que apenas se quer certificar que resolve as coisas da melhor maneira. O que eu digo é que é tempo e energias gastas em coisas que às vezes nem são tão importantes quanto isso.

A juntar a estas minhas conclusões vem a parte das compatibilidades astrais, que passo a transcrever:

Capricórnio / Balança - boas perspectivas para esta união pois Balança permite a Capricórnio abrir-se mais para a vida.

Balança / Capricórnio - será uma união positiva pois Balança conseguirá combater o pessimismo de Capricórnio.


Ou seja, eu sou uma abençoada por ter um balança na minha vida (sim isso já sabia :p)... Terei de me abrir mais para a vida, isso quererá dizer que devo viver mais para o agora tal como ele e “relaxar” em relação ao futuro? Serei eu uma pessimista em relação à vida no geral? Normalmente sou pessimista, é verdade, mas a razão é muito simples... em vez de criar expectativas e ter desilusões apenas tenho surpresas agradáveis pois espero sempre o pior... tem lógica o que disse?

Beijo *

(textos transcritos de http://www.terravista.pt/)

Sem comentários: